Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

A Pensar no futuro

Pensar no futuro é sinónimo de sustentabilidade

No Oeiras Parque, procuramos dar apoio ao mundo à nossa volta. Acreditamos na entreajuda e respeito pela Comunidade e Natureza culminados em ações que auxiliam todas as gerações (atuais e futuras), sustentadas em momentos de awareness e apoio social.

AMBIENTE

A pensar no futuro, o nosso compromisso é, dia após dia, cuidar dos recursos que o planeta nos oferece. Juntos por um mundo mais verde.

WASTE WAVE

Com foco na proteção do meio-ambiente, em setembro de 2022 o Oeiras Parque voltou a apresentar uma iniciativa artística que pretende sensibilizar os seus visitantes para a importância da sustentabilidade no futuro do planeta.

Criada pelo artista plástico Bruno Costa, a instalação “Waste Wave” retrata uma onda em efeito 3D feita a partir de resíduos plásticos provenientes do programa de reciclagem do nosso centro comercial.

O surfista Miguel Blanco foi o Embaixador desta iniciativa sustentável, com a Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature Portugal (ANP|WWF) a juntarem-se à causa.

    SURF ART

    De maio a junho de 2022, unimos a arte, o desporto e o ambiente numa exposição única. Com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, expomos pranchas de competição de atletas de renome e ainda duas pranchas sustentáveis, feitas a partir de cortiça, da autoria do shaper LaCrAu.

    A exposição contou ainda com uma obra de arte única e impactante, numa prancha propriedade da Barbeau, feita com lixo proveniente da praia, e várias fotografias com os melhores, e decisivos, momentos de surf de surfistas portugueses.

    A exposição teve como objetivo alertar para o uso excessivo de plástico e lixo deixado nas praias.

      AÇÃO DE CONSCIENCIALIZAÇÃO AMBIENTAL EM CONCEITO ARTÍSTICO

      Durante o verão de 2021, os veraneantes da praia de Santo Amaro de Oeiras foram convidados a depositar o lixo de plástico num recipiente metálico de recolha de lixo em formato de peixe que estava no areal.

      Após essa recolha, o peixe e todo o plástico depositado no mesmo, foi removido da praia pelo atelier artístico da Skeleton Sea – parceiro artístico do Oeiras Parque neste projeto – que criou uma instalação artística que esteve em exibição no Oeiras Parque durante o mês de setembro de 2021.

        COMUNIDADE

        A comunidade está no centro das nossas preocupações. Acreditamos que semear o bem à nossa volta é o caminho para assegurar um futuro feliz a quem mais precisa.

        ENTREGA DE KITS ESCOLARES SOLIDÁRIOS

        Em setembro de 2022, o Grupo Mundicenter uniu esforços numa iniciativa solidária para oferecer material escolar a várias instituições, localizadas na área de influência dos seus centros comerciais. No total, cerca de 200 crianças usufruíram desta ação, numa campanha nacional que abrangeu alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, e ainda estudantes do ensino secundário.

        Entregues no regresso às aulas, os kits escolares foram maioritariamente compostos por mochilas e estojos, sacos de ginástica, sapatilhas, fatos de treino, roupa, material de desgaste como cadernos, lápis, borrachas, afias, réguas, canetas de feltro, lápis de cor e marcadores. Para as crianças a frequentarem o ensino secundário, para além do material referido, foi ainda disponibilizado um saco para computador, calculadoras, entre outros.

        O Oeiras Parque apoiou a Santa Casa da Misericórdia de Oeiras e contou com a participação das lojas Chicco, Fnac, Ericeira Surf & Skate e Caramel n’Nuts.

          EXPOSIÇÃO SOLIDÁRIA "ARTISTAS PELA UCRÂNIA"

          Em junho de 2022, o Oeiras Parque acolheu a exposição "Artistas pela Ucrânia", com obras cedidas por 23 artistas, entre eles, refugiados ucranianos em Portugal. O objetivo desta mostra foi reunir apoio financeiro para a United24, plataforma de angariação de fundos destinados ao apoio da Ucrânia.

          Foram adquiridos 51 quadros e angariados 7.533€. O projeto contou ainda com o envolvimento de 29 voluntários.

            PARCERIA Instituto Português do Sangue e da Transplantação

            Em 2022, o Oeiras Parque, juntou-se à 20ª edição da campanha de recolha de sangue do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, instalando stands para a colheita do mesmo durante um dia.

            Participaram 95 dadores e foram colhidas 81 unidades de sangue.

              AUXÍLIO A LARES DE TERCEIRA IDADE NA PREVENÇÃO DA COVID-19

              Em 2020, a administração da Mundicenter e as administrações dos vários centros comerciais do grupo, apoiaram 10 Lares de Terceira Idade com a doação de material de proteção individual para a prevenção da COVID-19, perfazendo um total de 9.500 máscaras cirúrgicas, 16.000 luvas descartáveis, 960 embalagens de álcool gel de 500ml e 400 viseiras.

              Em Oeiras, os bens de higiene e proteção foram concedidos ao Centro Paroquial de Oeiras.

                NATAL DE TODOS E PARA TODOS

                Em 2020, na época natalícia, o Grupo Mundicenter apoiou o Setor da Restauração e a Comunidade adquirindo mais de 2.200 refeições a restaurantes dos seus espaços e distribuindo por instituições de apoio social das respetivas áreas de influência.

                O Oeiras Parque doou 336 refeições para a Associação de Imigrantes Mundo Feliz.

                  INICIATIVA DE VOLUNTARIADO “JUNTOS CRIAMOS SORRISOS”

                  Nos anos de 2018 e 2019, a Mundicenter/ Alves Ribeiro, incluindo o Oeiras Parque, juntou-se ao Just A Change para o projeto de reabilitação habitacional “Juntos Criamos Sorrisos”.

                  Contando com a participação de 48 colaboradores, foram reabilitadas 3 habitações totalizando um investimento de 14.300,00€.