Vista Alegre: Home Cosmetics

06 MARÇO 2023

Numa procura constante pela inovação, elegância e produtos distintivos a Vista Alegre entra no segmento Home Cosmetics.

Adotando cada vez mais uma filosofia de lifestyle surge Home Cosmetics, com uma proposta diferenciadora, simultaneamente de decoração e alta perfumaria para casa. A personalidade da marca identifica-se intimamente com a vivência do espaço pessoal, e, tal como toda a sua gama de produtos, também a linha Home Cosmetics se define pela excelência e pelo saber-fazer, satisfazendo clientes que procuram um complemento personalizado para o seu ambiente.

Três fragrâncias exclusivas: Innocence, Pouvoir e Mystère. Criadas por uma reputada perfumista que colabora com marcas de projeção internacional, enriquecem o ambiente da casa com os seus aromas únicos, integrados em suportes de porcelana visualmente impactantes. O ambiente aromático, harmonizado com o elemento visual, é assim definido de acordo com o gosto, estilo e personalidade de quem o adquire. A gama inclui velas, sabonetes e home sprays, inspirados em referências de perfumaria individual, com o foco na exclusividade, na qualidade das matérias-primas e na sustentabilidade.

A entrada neste novo segmento começou com um boa notícia – a coleção foi vencedora do prémio Silver dos Muse Design Awards.

Stéphanie Bakouche, a perfumista convidada para este projeto, nasceu com o dom de identificar a riqueza e profundidade de um mundo de aromas. Um talento que desenvolveu e aprofundou com a formação no ISIPCA, em Paris, e ao longo de um percurso rico em experiências com marcas de topo e encontros com grandes mestres. O amor, energia e dedicação que Stéphanie coloca no seu trabalho como perfumista são os mesmos que dedica ao papel de formadora na École Supérieure du Parfum, em Paris, e à partilha com o público o encanto, a história e os segredos desta arte.

INNOCENCE
Evocando a brancura da mais pura porcelana, símbolo de elegância e serenidade, Innocence combina, com uma simplicidade sofisticada, notas frutadas de seiva de figo e um bouquet de pétalas de jasmim e de íris branca, acentuadas por um toque de madeira de sândalo. Ao envolver a casa no seu suave perfume, Innocence cria um espaço de permanente equilíbrio, que chama o silêncio e a meditação.

POUVOIR
Uma casa onde se sente Pouvoir convida à partilha de histórias, à expressão das emoções, à celebração dos sentidos. Notas de óleo de cognac, extrato de carvalho, cortiça, âmbar com apontamentos de especiarias e raízes de vetiver estão na essência da energia, calor e joie de vivre que emanam deste perfume cosmopolita. A sua inspiração encontramo-la nas técnicas ancestrais de fermentação, em barricas de madeira, e nos decantadores em cristal da Vista Alegre, que apuram os aromas mais exigentes.

MYSTÈRE
À beira-mar, a beleza natural é intensificada pelo azul infinito do céu e pelo imenso espelho de água. Os tons verdejantes ganham reflexos dourados e a evasão projeta-se até onde a vista alcança o horizonte. Na fragrância de Mystère, envolta em pétalas de rosa, lírio do vale e jasmim, sentem-se a brisa marítima e a frescura da relva verde, fazendo florescer em casa um refúgio paradisíaco.