Restaurantes com comida saudável e rápida

No Oeiras Parque.

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Refeições saudáveis, equilibradas e rápidas? O ditado diz que “depressa e bem, não há quem” e a verdade é que o maior desafio em manter uma dieta saudável e equilibrada é coordenar as refeições com a nossa rotina do dia a dia. Muitas vezes a pressa leva-nos a optar por soluções menos saudáveis, mas não há necessidade disso ao visitar-nos! Veja as nossas sugestões.

Saladas saudáveis

Se procura refeições rápidas, saudáveis e equilibradas, o caminho mais comum é recorrer a saladas. Uma nutrição equilibrada aconselha ao mix certo de proteínas e hidratos de carbono, com uma boa quantidade de verduras. Haverá melhor maneira de cumprir estes requisitos do que escolher os seus próprios ingredientes ou refeições pensadas com maior rigor nutricional?

No Oeiras Parque, pode optar pelo Natural Crave para escolher um dos vários pratos do menu pensados por especialistas ou fazer a sua própria salada.

Entre outras opções saudáveis, encontra saladas em Signature Bowls, seguindo uma lógica que a marca apelida de comfort food. O ênfase está na qualidade dos ingredientes, no rigor nutricional e na transparência na confeção. Se quiser uma “salada” enrolada num toque especial, pode optar pelos maravilhosos wraps recheados com os mesmos ingredientes.

Refeições com pouco sal e gordura

No Celeiro à Mesa encontra refeições com pouco sal, com baixo teor de gordura, sumos 100% naturais, ingredientes maioritariamente biológicos, produtos integrais e ricos em fibra. A seleção à sua disposição é sempre diversa e recentemente o Celeiro lançou o palak de tofu, a moussaka de lentilhas e os deliciosos hambúrgueres de quinoa e grão. São muitas as opções vegan e com ingredientes isentos de glúten.

Bowls e combinados de peixe saudáveis

Já ouviu falar em Poke Bowls? Se não, está a perder todo um mundo de cor, sabor e alimentação saudável do MY’KAI POKE BOWLS. Estamos mesmo a falar de peixe, legumes e fruta fresca de grande qualidade em quantidade suficiente para ficar satisfeito, mantendo a dieta equilibrada.

O Poke é um prato tradicional Havaiano que faz uma fusão entre o sushi e o ceviche. Junta assim o melhor de dois mundos: o melhor peixe e ceviche com a junção de fruta e legumes. Sabemos que já está com água na boca, mas mesmo assim ainda lhe dizemos que os pratos são finalizados com ervas aromáticas, sementes naturais, e ainda, com uma tisana orgânica nacional.

Se a palavra sushi lhe provoca imediatamente desejos pode também visitar o Sushi Café na sua hora de refeição e aproveitar a maravilhosa esplanada no terraço de vista panorâmica enquanto desfruta de uma carta clássica do melhor sushi que vai encontrar dentro de um centro comercial (ou quiçá, em qualquer outro lado!). 

Os combinados são deliciosos, mas o toque perfeito é dado com as entradas, como o tártaro de salmão, a barriga de salmão ou as guiozas.

Aproveite os benefícios do açaí

Este fruto proveniente da região da Amazónia na América do Sul é rico em antioxidantes e nutrientes com poder anti-inflamatório. O consumo frequente de açaí, em conjunto com uma dieta equilibrada, traz vários benefícios para a sua saúde, tais como prevenir o envelhecimento precoce e fortalecer o sistema imunitário.

Agora que sabe isto, pode visitar o Açaí Natura - um espaço atual, jovem e descontraído onde pode optar por combinados de açaí com toppings, frutas, cereais, frutos secos e muito mais. Uma experiência gastronómica de comer e salivar por mais, repleta de diferentes sabores!

Carne em refeições saudáveis

Para quem está preocupado com a alimentação, quer rapidez mas não abdica de uma boa carne, qualidade e variedade, o grupo H3 pode bem ser a sua escolha de eleição.

Se gosta de bons hambúrgueres, feitos com a melhor carne grelhada (na grelha, não na chapa!), o H3 é para si. A batata frita fina é deliciosa, mas pode optar por arroz branco (daquele que sabe mesmo a arroz lá de casa), esparregado e até espinafres em alguns menus.

Mas nem só de hambúrgueres se faz a carne e, por isso, o Café3 traz-lhe opções de frango, pulled pork (porco desfiado) e rosbife (na verdade, até vegetariano!) que, literalmente, se derretem na sua boca. O Café 3 utiliza apenas produtos frescos cozinhados a baixas temperaturas, o que permite manter todo o sabor dos alimentos e reduzir as gorduras. Além do arroz thai, as opções de acompanhamento incluem húmus, bulgur, alface e muito mais.

Gostou das nossas sugestões? Verifique a bela zona de restauração do Oeiras Parque e prepare-se para fazer dela a sua segunda casa durante as horas de refeição.