Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Palácios a visitar
Visitas imperdíveis no Concelho de Oeiras

Sugestões Turísticas

Contactos úteis

Palácio Anjos

Palácio Anjos

Época de Construção: Finais do Séc. XIX

Cronologia: Mandado construir por Policarpo Anjos; Foi adquirido pela C.M.O., e atualmente serve de instalações para a Biblioteca Municipal, Galeria Municipal, Jardim Municipal e minigolfe.

Morada: Alameda Hermano Patrone (Algés)

Palácio da Quinta do Marquês de Pombal

O palácio apresenta um recheio precioso, com telas de André Gonçalves, estátuas de Machado de Castro e um belíssimo trabalho de estuques, com ornatos rococó nas paredes e nos tetos das salas.

Época de Construção: 2.ª Metade do Séc. XVIII.

Morada: Lg. Marquês de Pombal (Oeiras)

Palácio Ribamar

Palácio Ribamar

Edifício de 2 pisos, de linhas austeras
Época de Construção: Séc. XVIII

Cronologia: Construído pelo Conde Vimioso, D. Francisco Paula Portugal, em terrenos do Convento de S. José de Ribamar; 1872 - Foi comprado pelo Conde Cabral, que o doou ao Conde da Foz; 1920/28 - Funcionou como casino; 1962 - Foi adquirido pela C.M.O.

Morada: Alameda Hermano Patrone (Algés)

Palácio dos Arcos

Da estrutura primitiva o edifício conserva os dois torreões unidos por uma varanda que assenta sobre 3 arcos; Tem uma capela, com altar barroco dedicado a Nossa Sra. Do Rosário.
Época de Construção: Finais do Séc. XV

Cronologia: Séc. XVIII - Re-edificada; No início pertenceu a Antão Martins Homem, 1698 - D. Teresa de Meneses criou o Morgadio de Paço de Arcos; Também pertenceu à família Lencastre.

Morada: Lg. Conde de Alcáçovas (Paço de Arcos)

Palácio da Quinta Real de Caxias

Palácio da Quinta Real de CaxiasEste palácio é representativo da sofisticada vida social do Séc. XVIII

Época de Construção: Séc. XVIII
Cronologia: A sua construção foi iniciada pelo Infante D. Francisco, filho de D. Pedro II; 1742 - Morte do Infante, mas as obras continuam pelo Infante D. Pedro; Foi muitas vezes escolhido por D. Maria I e também D. João VI e D. Miguel como local para jantar; Foi residência de Verão de D. Maria II, D. Fernando e D. Amélia; 1953 - era ocupado pelos Ministérios do Exército e da justiça; teve vários anos ao abandono mas foi recuperado recentemente pela Câmara Municipal de Oeiras.

Morada: Estrada de Gibalta (Caxias)

Promoções

Levi's: Mid Season Sales

Descontos até 40%.

Imaginarium: Mid Season Sales

Até 30 de abril.

Mundo Abreu: Os descontos continuam

Até 30 de abril na loja Abreu.