Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

O que fazer nos meses de verão na linha de Cascais?

Siga as nossas sugestões.

Biblioteca de praias
Biquini - Ericeira
Vestido - Ericeira
Calções caqui - Ericeira
T-shirt - Vans
Vans
Passeio pela Malveira da Serra
Botas - Timberland
Sapatos - Rockport
Verão no Parque
Prancha de bodyboard - Ericeira
Prancha de Skimming - Ericeira
Prancha de body surf - Ericeira
Vans
Surf skate - Ericeira
Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

O bom tempo, o calor, e o sol trazem consigo muita energia e disposição para retomarmos algumas atividades esquecidas pela chuva e o frio. O verão está aí, e queremos que aproveite ao máximo esta estação - por isso mesmo preparámos este artigo com dicas e sugestões sobre o que fazer na linha nestes próximos meses! 

1. Praia

Ter o mar tão perto é verdadeiramente uma das grandes vantagens de viver na linha de Cascais. De Caxias ao Guincho, o que não faltam são praias perfeitas para uns mergulhos e também atividades como o surf, a vela, o windsurf, o kitesurf e o mergulho. 
Talvez já as conheça, mas as nossas praias favoritas são:

» Praia do Guincho - uma praia grande e perfeita para tomar banhos de sol, fazer surf e outras atividades, é uma das praias da linha com a paisagem mais bonita. Esta praia é uma excelente opção para passar um dia a relaxar e a aproveitar o que de melhor há nesta zona.

» Praia da Azarujinha - esta praia, localizada em S. João do Estoril, é a escolha perfeita para quem adora nadar durante horas. A água é calma, poucas ondas, e a praia está resguardada do vento. 

» Praia da Torre - esta praia tem também excelentes condições para nadar e ficar horas no mar, ou para passar apenas o dia a apanhar sol e a relaxar. E este ano, terá também uma biblioteca com livros, jornais e revistas que poderá levantar e ler enquanto aproveita o sol. Esta zona costuma também ter  surfistas pois as condições são favoráveis à prática deste desporto; e caso se canse de estar na praia, está apenas a uns passos da piscina oceânica de Oeiras! 

Para que não lhe falte nada em qualquer que seja a praia que vá, sugerimos: biquini com padrão floral e cueca subida da Ericeira a combinar com este vestido longo da mesma coleção. Para ele, em sintonia com ela, sugerimos estes calções de tons caqui da Ericeira, com uma simples mas essencial t-shirt branca da Vans.

2. Museus e Jardins

E não é só de praia que se encontra na linha. Nesta zona também encontra imensas atrações culturais e jardins municipais perfeitos para um dia tranquilo a passear e a explorar coisas novas. Recomendamos que visite o jardim do Palácio Marquês de Pombal, ou o Parque Marechal Carmona. 

Se gosta de museus, e ainda não foi à Casa das Histórias de Paula Rego em Cascais, recomendamos vivamente que o faça e descubra as maravilhosas obras desta artista icónica. E não muito longe, fica o Farol de Santa Marta, que inclui também exposições sobre a história e construção dos faróis portugueses. 

Para que não se canse de passear, recomendamos um calçado confortável mas que combine com todas as possíveis fotos que possa tirar! Como tal, quem consegue resistir a estes ténis unisexo da Vans de cor amarelo torrado?

3. Explorar a Natureza

Passeio sensorial pela malveira da serra

E porque explorar a natureza também é uma excelente ideia no Verão, experimente este passeio sensorial pelos bosques da Malveira, e fique a conhecer as árvores, plantas medicinais e as texturas e aromas desta floresta tão exótica! E claro, não podia faltar calçado confortável e que fica de uns anos para os outros. Adequado para qualquer caminhada longa pelo meio da natureza, sugerimos estas botas da Timberland. 

4. Eventos ao ar livre e em segurança

» Ocean Race Europe - a decorrer em Junho, esta é a edição inaugural da Ocean Race Europe, uma versão mais curta da Ocean Race - a regata mundial à vela, considerada a Volta ao Mundo da modalidade. Se gosta de barcos à vela e competições, não vai querer faltar a este evento que trará a Cascais os melhores velejadores do mundo. E caso queira vestir-se a rigor, venha visitar a loja da Rockport no Oeiras Parque e invista num novo par de sapatos à vela. Ahoy! 

» Verão no Parque - a decorrer até Setembro, esta iniciativa pretende diminuir a afluência às praias, oferecendo programas com exposições, concertos e outras atividades para toda a família, em segurança e em vários parques da cidade. Consulte aqui a programação.

5. Skate e Surf

Pois é, o nosso país é maravilhoso para ambas as modalidades, que se complementam uma à outra. Quem pratica surf, sabe que aprender a andar de skate também ajuda imenso a melhorar a técnica e equilíbrio necessários para esse desporto. 

E mesmo que nunca tenha experimentado fazer surf, a linha é a zona perfeita para o fazer. Existem imensas escolas de surf nas zonas de Oeiras e Cascais, e acreditamos que vai adorar - seja em família ou com amigos, esta é a atividade perfeita para o verão. 

Aqui ficam alguns dos modelos para alguns desportos aquáticos disponíveis na Ericeira Surf and Skate. Uma prancha de bodyboard, uma prancha de Skimming, ou uma prancha de body surf. Também tem vários acessórios disponíveis!

Se tem curiosidade em experimentar andar de skate, sugerimos que visite o Parque das Gerações em S. João do Estoril, e passe um dia diferente, em segurança, com as crianças! E claro, caso se apaixone por este desporto, não poderão faltar os ténis de eleição de qualquer skater, recomendamos este modelo clássico que pode encontrar na loja da Vans no nosso shopping. E vai de certeza querer este surf skate da Ericeira para começar a praticar diariamente e ficar pro num instante! 

Tire partido desta estação e aproveite o verão da melhor forma com as nossas sugestões! Explore a natureza, vá à praia, a um concerto ou evento em segurança e na companhia daqueles de que mais gosta. 

*Artigos sujeitos a disponibilidade em loja.