Gant inspira-se nos anos 80

24 FEVEREIRO 2023

A colecção Primavera/Verão 2023 da GANT volta ao legado náutico da marca. A colecção, inspirada em estampados marítimos e na paleta de cores do sol, apresenta propostas tanto para o início da Primavera como para o calor do Verão. 

mulher

A coleção de mulher começa com várias layers compostas por diferentes texturas e riscas inspiradas nos Verões náuticos. As peças chave incluem um trench coat de algodão, chinos largos e uma nova visão sobre os casacos cropped. Os estampados são uma aguarela em tons de branco e azul que dão o tom da colecção, misturadas com prints de barcos à vela suaves impressos em camisas de seda.

Nos meses mais quentes de Verão, são introduzidos os tons pastéis inspirados no atlântico e estampados florais ousados, juntamente com silhuetas desconstruídas. Túnicas soltas, peças de linho e vestidos de malha andam de braço dado com acessórios feitos de rattan nesta coleção. Na segunda Drop da estação, as cores tornam-se mais arrojadas com inspiração nos finais dos anos 70 e 80. O cor-de-rosa forte, o damasco e o amarelo estão bastante presentes na coleção com estampados coloridos de girassol e xadrez que realçam os vestidos clássicos e os total looks . Para acessórios, óculos de sol e lenços de seda estampados inspirados nos anos 70 completam o look da estação.

homem

A colecção de homem SS23 homenageia os clubes de iates na década de 1980, uma continuação do legado marítimo da marca também presente na coleção de mulher mas com uma abordagem mais urbana. Como peças chave destacam-se as camisas oxford, a alfaiataria moderna e o loungewear que personificam o essencial da estação em combinações de cores clássicas e riscas. Esta expressão clássica é combinada com formas e cores ousadas, com néons lavados, rosas, amarelos e verde-salvia contrastando com os tons de base mais neutros.

A última metade da colecção é inspirada no espírito de férias dos anos 80, com camisas fluidas, calções de Verão descontraídos e os clássicos wayfarers. Ao longo da colecção, estampados de girassol em tons fortes de amarelo, são combinados com riscas retro e contrastes de vários tons, acrescentando ainda uma alfaiataria de linho mais casual. As peças-chave da coleção são o casaco de cetim e o corta-vento embalável, acrescentando um toque preppy e de activewear ao mesmo tempo. Os bucket hats, bonés e meias altas completam o looks, numa abordagem nostálgica aos verões junto ao mar.