Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

EXPOSIÇÃO SOLIDÁRIA "ARTISTAS PELA UCRÂNIA"

01 JUNHO 2022

De 5 a 30 de junho, o Oeiras Parque acolhe a exposição "Artistas pela Ucrânia", com obras feitas por mais de 20 artistas, entre eles, refugiados ucranianos em Portugal. Igualmente de cariz solidário, o objetivo desta mostra é reunir apoio financeiro para a United24, plataforma de angariação de fundos destinados ao apoio da Ucrânia. No local, os visitantes poderão adquirir os quadros expostos (cuja verba reverte integralmente para a United 24) ou, até mesmo, fazer donativos.

Entre os artistas que doaram as suas criações para a realização desta exposição de arte, estão refugiados ucranianos que deixaram para trás todo o seu trabalho. Como é o caso da ilustradora e designer Lita Akhmetova, de Brovary, que chegou a Lisboa a 25 de março, mas ainda tem esperança de regressar ao país natal. Também Ellaya Yefymova, que teve que sair de Kiev para salvar a sua vida e a da filha, de 4 anos, deixando todos os seus quadros na capital ucraniana, exceto um que se encontrava em exposição em Londres e agora estará no Oeiras Parque.

Entre as mais de 60 obras doadas para a exposição "Artistas pela Ucrânia", estão várias peças pertencentes ao próprio acervo de Anastasiya Molchanova, parceira da Mundicenter nesta ação de responsabilidade social que irá reverter a favor da Ucrânia.

A mostra estará no piso 1 do Oeiras Parque e poderá ser visitada entre as 10h00 e as 23h00.