Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

Movimento #SIMIMPORTA

Da Women'secret do Oeiras Parque

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

A Women'secret e o fundo IMM-LAÇO convidam todas as mulheres a juntarem-se ao movimento #SIMIMPORTA para ajudarem a prevenir o cancro da mama.

A Women’secret continua a apostar pela prevenção do cancro da mama através do movimento #simimporta com a campanha “SIM SEMPRE”, uma afirmação unânime que pretende reforçar a mensagem de apoio entre as mulheres e o seu compromisso com esta causa.

A iniciativa convida todas as mulheres a juntarem-se à campanha comprando uma das 4 cuecas solidárias que a Women’secret irá pôr à venda este mês. O benefício das vendas reverte para o estudo da interação genética dos tumores – como prever a resposta à quimioterapia em mulheres com cancro da mama em estádios iniciais – desenvolvido pelo Fundo iMM-Laço. O objetivo passa por desenvolver um método que permita definir quais são os cancros de baixo risco que podem evitar tratamentos agressivos como a quimioterapia.

O objetivo da campanha é apoiar o estudo de modo a que se avance mais um passo na caminhada da terapia personalizada, tornando-a numa realidade médica cada vez mais presente. Na campanha realizada no outono passado angariaram-se 7.956€ que contribuíram para o avanço do conhecimento científico no combate ao cancro da mama.

O FUTURO DO CANCRO ESTÁ EM PREVENI-LO
Prever a resposta à quimioterapia é fundamental para ajudar as pacientes com cancro da mama em estados iniciais. Anualmente, a Bolsa Fundo iMM-Laço apoia novos projetos de investigação. Este ano, todos os fundos angariados são destinados para a investigação de um método que seja suficientemente sensível para detetar as mutações no ADN tumoral que se encontra em circulação no sangue – biópsia líquida.

A tecnologia a usar chama-se sequenciação de nova geração, que permite sequenciar várias zonas do nosso ADN e do ADN do tumor em simultâneo, em busca de alterações que poderão ser alvo de terapia dirigida. As investigadoras esperam conseguir desenvolver, de entre os tumores diagnosticados em estádio inicial, um teste molecular que permita definir quais são os cancros de baixo risco que podem evitar tratamentos mais agressivos como a quimioterapia. Procura-se com estes trabalhos avançar mais um passo para a terapia personalizada, tornando-a numa realidade médica cada vez mais presente.

26 anos que a Women’secret colabora com causas solidárias relacionadas com a mulher, tratando de temas que nos importam e preocupam. Há três anos nasceu em Portugal o movimento #simimporta pela mão da Women’secret e pela Bolsa Fundo iMM-Laço, que contribui para normalizar a vida das mulheres que passam por um cancro da mama, com a vontade de tornar o seu dia a dia mais fácil.

COLEÇÃO DE QUATRO CUECAS SOLIDÁRIAS
A coleção de 4 cuecas foi desenhada com diferentes modelos para que cada cliente possa encontrar a sua favorita: entre eles a cueca brasileira, a cueca brasileira larga, a tanga e a culotte. Todas elas em diferentes tonalidades de rosa – desde o rosa pastel até aos tons mais vivos, como o “morango” - e em diferentes materiais: tule, renda floral, algodão com estrutura de plumetti e algodão com renda.

SOBRE A BOLSA FUNDO IMM-LAÇO
A Bolsa Fundo iMM-Laço é uma bolsa anual de investigação na área do cancro da mama, no valor de €25.000. No âmbito do Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura estão a decorrer diversos projetos.

Alguns destes projetos analisam o sistema imunitário e como este pode ter um papel fundamental na inibição do crescimento do tumor, na formação de metástases, ou até como pode ser uma preciosa ajuda na regressão ou eliminação dos tumores. Procuram ainda analisar como a dieta pode melhorar o desempenho do sistema imunitário em resposta a determinados tumores da mama. Outros projetos analisam a genética dos tumores, procurando perceber qual o mecanismo que desencadeia as metástases cerebrais.

A análise genética pretende também prever a resposta à quimioterapia em mulheres com cancro da mama em estádios iniciais e identificar o tipo de tumores com mais riscos de metastização. O mais recente projeto apoiado por esta Bolsa pretende compreender o porquê das células cancerígenas do cancro da mama entrarem na circulação sanguínea e causarem o cancro metastático, forma mais grave do cancro.

Todos estes projetos de investigação na área do cancro da mama visam encontrar as causas do cancro da mama e em resultado diminuir a sua incidência, proporcionar tratamentos mais eficazes, assim como descobrir os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático.

Women'secret

Nº 1045,1046,1047 | PISO 1