10º Aniversário Knot

Primavera | Verão 2018

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Heritage, a nossa coleção Primavera | Verão 2018, celebra o décimo aniversário da Knot. 10 anos a inspirar famílias. 10 anos a desenhar e a produzir roupa em Portugal.

Esta temporada decidimos revisitar coleções passadas e reinventar algumas das nossas peças icónicas com novas cores e padrões. 

Também decidimos regressar às nossas raízes: mergulhámos no mar, ouvimos discos de fado, comemos sardinhas, passeámos pelas ruas de Lisboa, apaixonámo-nos por peças de cerâmica, encantámo-nos com bordados e criámos esta coleção. Esta é a nossa herança e queremos partilhá-la convosco.

» Bebé: nesta coleção inspirámo-nos no Amor, recordando o hábito praticamente perdido de escrever cartas à mão; no Mar, homenageando a costa portuguesa com as suas dunas, penhascos e paisagens românticas; no legado artístico de Raphael Bordallo Pinheiro e na Saudade, um dos conceitos mais presentes na poesia e na música portuguesas.

A atenção ao pormenor torna-se notória na forma meticulosa como utilizamos bordados e padrões pintados à mão. Inspirados pela delicadeza e pela serenidade, partimos da habitual dicotomia rosa/azul e desembocámos
em tons mais inovadores.

Decidimos também tornar a nossa coleção de bebé o mais completa possível com novos sacos-cama, delicadas camisas de amamentação e toda uma linha de acessórios, de babetes, a botinhas tricotadas, passando por gorros, mantas, fraldas de pano e toalhas turcas.

» Menina: na coleção de criança, continuámos a jornada através das singularidades que tornam Portugal tão especial. O Fado e o Folclore são então os temas principais destas peças. Para as meninas, apresentamos padrões marcantes inspirados pelas tradições piscatórias do nosso país e também pelos trajes tradicionais. Cores vibrantes, padrões e riscas são as notas dominantes nas nossas propostas, sendo que os vestidos continuam a ser o ponto alto das mesmas.

» Menino: a pensar em rapazes que gostam de ser audaciosos, e tendo sempre em mente a importância do Folclore, deixámo-nos maravilhar pelos jogos infantis tradicionais e também pelos Descobrimentos. A par disto, apresentamos uma linha de t-shirts que sobressai pela originalidade das estampas e pelos jogos de palavras inspirados nos provérbios portugueses.

» Party: pela primeira vez, a Knot lança uma linha dedicada a festividades especiais como batizados e casamentos, apresentando pormenores requintados e tecidos delicados como o chiffon e a organza.